Como ter o smash the cake perfeito

04-07-2019

O Smash the cake perfeito

Todos os papais que sonham com o famoso ensaio do bolo já se depararam com aquelas fotos lindas na internet da criança brincando toda lambuzada de bolo, mas, a realidade pode ser um pouco diferente.

Bebês são naturalmente muito limpos, os limpamos o tempo todo, então quando colocamos o bolo na frente dele e falamos "se suje" para ele é muito confuso, por isso aqui vai algumas dicas para se ter o melhor smash the cake do mundo.

Essas são dicas que eu, Nayhara Ribeiro, fui observando ao longo do tempo como fotografa de bebês.

  • Nunca marque o ensaio próximo ao horário de sono da criança, quanto mais descansando o bebê estiver, mais lindo ficará o ensaio.
  • Instrua os pais dias antes do ensaio a dar bastante frutas fáceis de amassar na mão da criança (dar a fruta inteira e descascada), assim ela começa a se ambientar com textura diferentes e com a "sujeira".
  • Não levar muita gente no dia do ensaio, se a família for muito grande, tirar as fotos da família logo no início e na hora do bolo ter apenas as pessoas essenciais, pois muita gente chamando a criança o tempo todo pode acabar deixando o bebê nervoso.
  • Tenha calma e não force nada, criança se sente a vontade quando está livre, então não pressione.
  • Se possível não dar chocolate antes do ensaio, o doce do chocolate é totalmente diferente do doce do chantilly usado no smash the cake.
  • Coloque uma roupa confortável e que pode ser suja durante o ensaio

Essas são algumas dicas, espero que ajude, e tenha um lindo ensaio!